Perguntas Frequentes
Quanto custa o atendimento?
Todo atendimento na clínica-escola é 100% gratuito.
Como faço para ser atendido?
Para ser atendido, é necessário que o paciente agende uma consulta.
Atende convênio médico?
Os atendimentos não exigem ou aceitam qualquer convênio médico.
Só posso ser atendido com encaminhamento médico?
Não. Encaminhamento médico não é necessário para o atendimento.
Qual o horário de funcionamento da clínica?
8h as 17h.
Tenho prioridade no atendimento?
Usuários são atendidos de acordo com os seguintes critérios de prioridade: 1) solicitações provenientes de Conselhos Tutelares e Ministério Público e pessoas maiores de 60 anos; 2) usuários encaminhados por professores/supervisores dos ambulatórios da Clínica-Escola; 3) usuários encaminhados por professores/supervisores dos estágios externos à Clínica-Escola; 4) usuários encaminhados por profissionais dos serviços públicos (saúde, educação, assistência social entre outros); 5) comunidade UFF (estudantes, professores, técnicos e terceirizados); 6) usuários que já foram atendidos na clínica escola; 7) encaminhamentos ou demanda espontânea.
Quanto tempo dura o tratamento?
O tempo de terapia varia de acordo com cada caso e cada paciente, por isso é necessária uma avaliação do Fonoaudiólogo.
Quem realiza os atendimentos?
Os atendimentos são realizados por alunos do último ano do curso de Fonoaudiologia da UFF, com supervisão e orientação de professores do curso.
A clínica possui acesso para deficientes físicos?
A clínica possui acessibilidade para pessoas com limitações de mobilidade.
Tem vaga de estacionamento na clínica?
Apenas pacientes com dificuldade de mobilidade tem direito à vaga de estacionamento.
Como posso entrar em contato com a clínica? O contato pode ser feito via whatsapp, para o número (22) 99810-1643.